quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Como você esta criando seu filho(a)?


Obesidade infantil 


Hoje em dia, o excesso de trabalho o stress do dia-a-dia,
estão levando as pessoas a acomodarem à uma situação, que precisa ser mudada urgente.
Antigamente os pais saiam para garantir a renda da família, e as mães eram responsáveis
pela casa, alimentação e criação dos filhos.
Infelizmente ou felizmente não sei dizer, hoje as coisas mudaram, as mães tem que trabalhar fora e dar conta dos filhos e da casa.
Com este excesso de trabalhos, nós mulheres optamos por refeições mais praticas e rápidas. 
Afinal de contas quem quer chegar do serviço oito horas da noite, e ainda ir para cozinha prepara uma refeição?
Bem o problema é que assim além de alimentarem mal, os filhos também seguem este habito alimentar nada saudável, que são pizza e refrigerante, sanduíche, batata frita , e isto seguido de alimentar na frente da televisão .
Na minha época minha mãe brincava comigo e minha irmã de casinha.
Meu pai ficava horas brincando com agente de bicicleta, circo e outras brincadeiras.
Hoje os filhos ficam o dia todo nas escolinhas integrais e quando chega a noite na hora de ir para casa, os pais colocam seus filhos na frente da tv para poderem descansar.
Assim as crianças assistem o que devem e o que não devem, e ainda por cima para suprir a falta de atenção.
Preparam para os filhos doces, chocolates, batata frita, refrigerante.
Presente do dia das crianças, me lembro a ansiedade para ganhar a primeira bicicleta.
Hoje é Moto elétrica, vídeo game, notebook, tablet.
Eu não estou falando que estas coisas são ruim, tão pouco dizendo que é culpa dos pais.
E sim alertando para uma realidade, as vezes se preocupa demais em comprar tudo para os filhos, e se esquece que saúde, carinho, caráter,educação,  atenção é o que mais uma precisa uma criança.
Pais vamos olhar para nossos filhos, com atenção vamos saber fazer escolhas inteligentes, 
Refrigerante não é coisa de se dar a uma criança todos os dias.
Doces, balas é um agrado que fazemos uma vez ou outra.
Criança tem que correr, pular, dançar, e não ficar o tempo todo na tv e no computador.
Você sabia que uma latinha de refrigerante contém 9 colheres de açúcar? 
As vezes podemos evitar um problema futuro com atitudes , e mudanças simples.
Fica aqui o recado.






6 comentários:

  1. Entao, como combinado vou deixar aqui, minhas refeicoes diarias como combinado pra vc me ajudar! Nao tomo cafe da manha pois acordo as 11:00 pra la(kkkkk) entao vou logo pro meu almoço q eh umas 200 a 250 calorias de carnes, abobrinha verde ou chuchu e saladas. Dpois vou pro lanche da tarde q eh um picole zero ou de uva ou de jaboticaba q tem 22 calorias(sei q nao esta no cardapio das proteinas mas chupo quase todos os dias. rsrs) Ta, dpois vou pra minha jantinha q eh omelte de 1 ovo com presunto,mussarela e saladas. As veses inverto o almoço e a janta, como omelete e saladas no almoço e carnes e saladas na janta. E ai amiga?! Tenso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana acho que vc esta comendo muito pouco. por isto não esta emagrecendo.
      Sei que vc tem o costume de acordar tarde, mas uma dica que te dou é levantar mais cedo ( coloca despertador ) rsrsrs... toma o café da manhã.
      Ai vc dorme de novo rsrs...
      o café da manhã faz muita falta em uma alimentação.
      o que acontece é que o corpo da gente é inteligente. quando ele vê que esta recebendo pouca comida, o que ele recebe no dia ele estoca em forma de gordura.
      o picolé de tarde é muito pouco também.
      tenta comer lo lanche da tarde umas 100 calorias de coisa saudável.
      não consuma menos de 1000 calorias diárias amiga. além de não emagrecer,faz mal a saúde.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Vou tentar montar um cardápio para vc. lembrando não sou nutricionista . vou basear na minha alimentação e que tem funcionado ta. hoje não vai dar mas amanhã ou depois te envio amiga. bjs

      Excluir
  3. Ta bom entao. Obrigadaaaa Blendinhaa! Bjooo

    ResponderExcluir

Controle Peso

Seguidores

Atalho do Facebook

Projeto Verão 2013

Calculo IMC

Calculadora IMC
Peso: kg
Altura: m cm
Nutricionista

Diário

Pesagens

Antes e Depois

Metas

Atividade Física

Cardápios

Dicas

Tecnologia do Blogger.

Receitas

Natal

Recompensas

Downloads