segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Momento Superação

Para emagrecer, todo mundo sabe o que é preciso fazer.
Comer de três em três horas.
Beber muita aguá.
Diminuir as calorias ingeridas.
Praticar atividade física.
Ta beleza, mas agora é que entra a questão, os obstáculos enfrentados.
Quem esta fazendo uma reeducação alimentar sabe bem como é, quando se esta motivado,
a alimentar direitinho, fazer exercício.
É ai que aparece a tentação na vida do gordinho, aquele dia que você levanta motivado, faz caminhada, come somente alimentos saldáveis, e derrepentemente assim no finalzinho do dia, seu amigo, amiga, pai , mãe te oferecem um pedaço de pizza, uma torta de chocolate, e ai como num passe de magica você esquece que esta fazendo reeducação alimentar e ataca aquela guloseima como se o mundo fosse acabar rsrsrs...
Minutos depois, você recupera a consciência e percebe a merd... que  fez.
Pois é e como se não bastasse, vem aquele bendito pensamento na cabeça, ha eu já comi o que não deveria mesmo, então eu vou comer mais, e amanhã eu começo a dieta de novo.
E este amanhã passa natal, passa ano novo, passa pascoa , só depois que você engordou o dobro e que recomeça a reeducação alimentar.
 Sim é triste mais é uma realidade de muitas pessoas.
Eu sempre passava por estes momentos.
Mas ontem, foi um dia de grande vitoria para mim.
Estava eu firme e forte em minha proposta, dois meses de RA tudo bonitinho  algumas tentações tiveram, mas não sei por que não sentia vontade de comer aquelas coisas.
Isto até de noite, quando meu marido pediu minha sogra para fazer na minha casa um pé de moleque, sim acreditem eu de dieta e eles fazendo pé de moleque no fogão do meu lado,
Detalhe, eu adoroooo pé de moleque.
 Nisso o cheirinho do amendoim foi entrando nas minhas narinas que eu estava quase dando um troço, rsrrs... sem falar que estava com muita fome( se bem que era meu cérebro  me enganando que estava com fome só para ver se eu atacava aquele doce kkkkk).
Só que desta vez, diferente de tantas outras que eu me entregava ao momento, e a minha mente doentia por comida , eu fui mais esperta que meu pensamento sabotador. HAHAHA...
 Que eu fiz? peguei meu leite em pó desnatado, juntei com gelatina sem sabor e achocolatado diet e fiz um mousse de chocolate.
Aumentei a potencia da geladeira só para ficar pronto antes que os abençoados pés de moleque ,
e quando todos estavam saboreando aquele doce super calórico, eu comia meu mosse de apenas 80 calorias.
 Foi ai que eu percebi que a vontade de comer o pé de moleque tinha ido embora.
Por isto digo, temos que ser espertos e rápidos em lidar com nossa mente, não podemos deixar ela nos dominar.
Ontem vivendo cada dia de uma vez eu venci e minha recompensa foi enorme, eu sai da casa dos 70 quilos que tanto eu desejava.
Fica minha experiência .
beijos.


0 comentários:

Controle Peso

Seguidores

Atalho do Facebook

Projeto Verão 2013

Calculo IMC

Calculadora IMC
Peso: kg
Altura: m cm
Nutricionista

Diário

Pesagens

Antes e Depois

Metas

Atividade Física

Cardápios

Dicas

Tecnologia do Blogger.

Receitas

Natal

Recompensas

Downloads