sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Receita Pudim de leite light

  Eu sempre fui louca com pudim de leite condensado, quando eu morava na casa de minha mãe eu pedia ela para fazer e comia quase uma travessa inteira sozinha.
 Certas coisas são difíceis parar de fazer, por isto hoje me deu muita vontade de comer aquela delicia de pudim da mamãe.
 Bem em uma de minhas pesquisas na net, encontrei esta receita  Fácil de fazer, e sinceramente é muito parecida com  a original.

Esta não é uma opção para se comer todos os dias, mas uma vez ou outra da para se presentear com esta delicia.
 Baseando na receita original de pudim de leite condensado, os ingredientes utilizados nesta são muito mais saudáveis já que não vai adição de açúcar.

Rende 2 porções cada uma com 131 calorias.

 Ingredientes do pudim:

4 colheres de leite em pó desnatado ( o que eu usei da Molico) .
3 colheres de adoçante culinário forno e fogão ( tal e qual) .
1 ovo inteiro.
125 ml de água

Ingredientes da calda.

60 ml de água.
4 colheres de  adoçante culinário.
Essência de baunilha .

Prepare a calda

Misture tudo e leve ao fogo, até ganhar um pouco de consistência.

Modo de fazer o pudim:

Bater tudo no liquidificador durante 2 minutos , e colocar a mistura em forminhas de empada.

Levar ao banho maria no forno pré aquecido por meia hora ou até ao enfiar o garfo não sai sujo.

Esperar esfriar para desinformar.

Gente é maravilhoso este pudim.



0 comentários:

Controle Peso

Seguidores

Atalho do Facebook

Projeto Verão 2013

Calculo IMC

Calculadora IMC
Peso: kg
Altura: m cm
Nutricionista

Diário

Pesagens

Antes e Depois

Metas

Atividade Física

Cardápios

Dicas

Tecnologia do Blogger.

Receitas

Natal

Recompensas

Downloads