segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Farofa de Natal

Esta postagem é uma de outras que viram sobre a montagem da minha ceia de natal.
 Tradição de natal na casa da minha mames sempre foi farofa, daquelas bem caprichadas.
Hum sempre fui louca com tudo isto.
 Mas felizmente mudei minha forma de alimentar e é por isto que esta ceia de natal vai ser diferente.
 Não pensem que eu não vou comer a tão sonhada farofa no natal, isto seria maldade comigo mesma rsrsr..
 Simplesmente farei a adaptação para algo possível para mim.
Sei que não ficará igual a farofa da mamãe cheia de bacon, carnes, ovo, e tudo mais, mas não deixará de ser a tradicional farofa. kkkkkkkk
Que redundância né!!! rsrsrs...

Então vou postar a receita que eu adaptei  eu fiz antes do natal por que se fizesse no dia e ficasse ruim aff eu iria ficar chupando dedo né. Ficaram faltando alguns ingredientes que eu queria colocar, mas como eu não fiz compra de natal ainda, fiz com que tinha. Uma dica é colocar uva passas no lugar da maça.
Vamos a receita.

Ingredientes:

3 colheres de sopa de germe de trigo.
1/2 cenoura ralada.
pimentão, cebola, tempero á gosto.
1/4 de maça com casca.
1 castanha do pará.
2 clara de ovo cozida e cortada em cubinhos.
70 g de peito de frango cozido e desfiado.
pimenta á gosto.
salsinha e cebolinha verde
Fio de azeite.
Tempero à gosto.

Modo de fazer:

De uma esquentada no germe de trigo levemente, cuidado para não queima-lo.
Em um recipiente, doure a cebola, pimentão,azeite,e o tempero .
 Depois acrescente o frango desfiado, pimenta, a maça.
Adicione o farelo de trigo, e as claras de ovo, mexa bem.
Desligue o fogo e jogue a cebolinha verde e a salsinha.
Coloque em um refratário e coloque a castanha do pará por cima.

Rende 3 porções
Cada porção tem 120 calorias.












0 comentários:

Controle Peso

Seguidores

Atalho do Facebook

Projeto Verão 2013

Calculo IMC

Calculadora IMC
Peso: kg
Altura: m cm
Nutricionista

Diário

Pesagens

Antes e Depois

Metas

Atividade Física

Cardápios

Dicas

Tecnologia do Blogger.

Receitas

Natal

Recompensas

Downloads